A hora da espiação. A dois dias do início da 9ª edição do Big Brother Brasil, país se prepara para acompanhar a gingana de dinheiro e fama rápida (Nilsa Tomé Da Redação).
Um quarto secreto, mudanças nos cômodos da casa, votações abertas entre os brothers e, claro, mais câmeras para espiá-los. Essas são algumas das principais mudanças feitas para apimentar ainda mais o Big Brother Brasil. O programa, em sua 9ª edição e um sucesso de faturamento para a emissora, estreia nesta terça após a novela "A Favorita" (Globo) e promete muitas surpresas aos telespectadores. Surpresas essas que, provavelmente, borbulham no imaginário da população.
Só para se ter uma ideia, a última edição bateu o recorde de faturamento da série – foram um total de 973 ações publicitárias, de 11 anunciantes diferentes, de acordo com informações divulgadas à época pela Globo. O BBB vem se mantendo entre os três programas mais assistidos do Brasil.
Um quarto secreto, mudanças nos cômodos da casa, votações abertas entre os brothers e, claro, mais câmeras para espiá-los. Essas são algumas das principais mudanças feitas para apimentar ainda mais o Big Brother Brasil. O programa, em sua 9ª edição e um sucesso de faturamento para a emissora, estreia nesta terça após a novela "A Favorita" (Globo) e promete muitas surpresas aos telespectadores. Surpresas essas que, provavelmente, borbulham no imaginário da população.
Só para se ter uma ideia, a última edição bateu o recorde de faturamento da série – foram um total de 973 ações publicitárias, de 11 anunciantes diferentes, de acordo com informações divulgadas à época pela Globo. O BBB vem se mantendo entre os três programas mais assistidos do Brasil.
"O Big Brother consegue mexer com a vaidade humana. O ser humano é extremamente vaidoso e, a possibilidade de ver pessoas interessantes 24 horas por dia, na Globo, mexe bastante com a população", diz o Psicólogo clínico Luiz Teixeira.
Segundo ele, o programa dá uma conotação às pessoas de que, a qualquer momento, pode-se sair de uma passividade existencial e atingir a realização de um desejo. "Ou seja, você pode estar em uma esquina e, de repente, ser descoberto. Porém, acredito que já exista um pré-roteiro e não seja assim", diz Teixeira. Para ele, a televisão, como instrumento de comunicação, induz as pessoas a acredita na ideia de que tudo "é lindo e maravilhoso", o que não é bem verdade. "E o BBB gera esse fascínio."
O programa também consegue fazer com que os telespectadores se identifiquem com os protagonistas. Para Teixeira, é como se, ao ver o programa, a população conseguisse tornar seus sonhos possíveis, mesmo que imaginariamente. Ou, até, se sentir com mais esperança. "Pensam: ‘posso viver essas coisas também’. Só lamento que, com isso, as pessoas fiquem na superficialidade, se limitem só à TV."
Vale ressaltar que, nesta edição, ao contrário das anteriores, a entrada dos concorrentes na casa acontecerá à noite e ao vivo. Dos 18 selecionados, quatro serão escolhidos e confinados durante uma semana em um conjugado de vidro instalado no Shopping Via Parque, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O telespectador poderá assistir à rotina dos confinados pela internet e ainda escolher qual deverá ir para a casa.
