sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Você acredita em conexões perfeitas?


Acredito na possibilidade das ligações e conexões. Até porque há necessidades que são oriundas ao desejo inconsciente de desejar. E, certos valores, tais como; sexo, preferências sexuais, visão política, filosofia, credo, ambientações sociais e assim por diante, serão pautadas na visão dessa expectativa ao se estabelecer uma conexão, ou seja, argumentos para dá a tal liga desejada. Entretanto, ao vivenciarmos estes valores sociais e inconscientes buscaremos uma perfeição que mais beira o "imperfeito", sem reconhece-lo, para que possamos até aceitar o que nos é ofertado, ainda teremos um longo caminho de expectativas.
Lamento..., mas não existe o PERFEITO e teremos que acatar o que for mais próximo. Sempre assombrados pelo desejo latente das chamadas CONEXÕES PERFEITAS!
...não possuímos ainda as condescendências necessárias para transpormos as barreiras das imperfeições humanas. As dificuldades estarão sempre presentes a cada momento em nossas vidas, atormentadas egoicamente entre o limite da angústia e do desejo. Diante das múltiplas escolhas que a vida nos propicia; teremos que ir à luta e buscar o melhor, para que o melhor possa florecer, será necessário desenvolvermos um "respeito" a tudo, caso contrário, os momento passarão e a nossa percepção desses momentos que são únicos, não serão APREENDIDAS ou sequer re-visitadas em nossas lembranças futuras. Quando do início de qualquer conexão o desejo atuará no desejo de desejar, e, não se terá mais controle.
Penso que não existe "padrão", mas existem inúmeras possibilidades... que achemos as nossas; perfeitas ou imperfeitas, o importante é conseguirmos concretiza conexões e alinhamentos respeitosos entre nós e os diferentes valores das inúmeras sociedades e culturas criadas pelos seres humanos!!!

3 comentários:

  1. Perfect! De tanto buscarmos as perfeições,nos tornamos tão exigentes que os prazeres mais simples vão embora. Dá a mesma idéia que devemos procurar alguém em uma gôndola de supermercado, com a embalagem mais bonita e barato, sem vermos a data de validade, que pode ser de uma semana. As vezes o belo é ser surpreendido por simplicidades que encaramos como obrigações e que, se formos analisar a fundo, são incapacidades de muitos belos, mas ordinários.
    Parabéns pelo texto, me identifiquei, porque as vezes procuro algo que possivelmente não me faria feliz. Uma pena, tentarei mudar isso.
    Adorei conhecê-los.
    Daniel

    ResponderExcluir
  2. ao Caro!!!
    Concordo com o que Mario Quintana escreveu!!!
    Cuide do seu jardim, que muitas boboletas apareceram... portanto pessoas perfeitas não existem, é claro, principalmente neste plano espiritual, mais existem pessoas com valores, principios, deternimação e querendo acertar... que são responsáveis pelos seus atos...
    Baci
    Annabella Andrade

    ResponderExcluir
  3. Seu texto está muito bom: leve, coerente e bem realista
    Parabéns pelo Blog, está muito bom...
    Super beijo e ótima semana

    ResponderExcluir